REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E COLETORA DE ESGOTO
A coleta e o tratamento das águas residuais, desde a origem até o lançamento final, constituem, junto com o abastecimento com água tratada, um dos fundamentos do saneamento básico de uma população.
A rede de esgoto é um conjunto de tubulações que transporta o esgoto para as estações de tratamento, onde essa água residual fica livre de poluentes para retornar aos corpos hídricos, como rios e mares. Ou seja, toda a água utilizada em residências, prédios, indústrias ou comércios é canalizada para uma rede pública e levada para as Estações de Tratamento de Esgoto.
De modo geral, os sistemas de esgotamento sanitário são compostos por: bacia de drenagem, caixa de passagem, ligação predial, coletores, estação elevatória de esgoto, estação de tratamento de esgotos, rede coletora, interceptor, entre outros.
Os serviços de coleta e tratamento de esgoto são indispensáveis para promover as condições mínimas de desenvolvimento social. A ociosidade da rede afeta não só a saúde e o meio ambiente, mas as condições socioeconômicas da população, sendo necessária a implantação de medidas eficazes para alterar esse cenário.
Conte para nós qual é a sua necessidade. Os especialistas da Trans Petersen estão prontos para esclarecer suas dúvidas e te apresentar as melhores soluções do mercado.